Foto: Reprodução
Enquanto apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão presos em penitenciárias de Brasília devido à invasão e ao vandalismo nos Três Poderes, o ex-chefe do país, que está em Orlando, Estados Unidos, desde 30 de dezembro, foi visto fazendo compras em um supermercado e conversando com militantes em frente a casa onde está hospedado. As imagens foram registradas em vídeos que circularam nas redes sociais, segundo o site Poder 360.
É a primeira aparição pública de Bolsonaro após a internação, no dia 9 de janeiro, em um hospital da cidade americana para tratar, segundo o ex-presidente, de “uma nova aderência”, consequência da facada que levou na campanha de 2018.
Na sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes inclui Bolsonaro no inquérito que apura a invasão aos Três Poderes, em 8 de janeiro. Ele atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Advogado do ex-presidente, Frederick Wassef afirmou que Bolsonaro não tem relação com os ataques. “O presidente Jair Bolsonaro sempre repudiou todos os atos ilegais e criminosos, e sempre falou publicamente ser contra tais condutas ilícitas, assim como sempre foi um defensor da Constituição e da democracia. Em todo o seu governo, sempre atuou dentro das quatro linhas da Constituição”, disse ele.